I XCamp Desert Spirit volta a reunir amantes do todo-o-terreno em Pinhel
O Desert Spirit está de volta à aventura depois de uma pausa condicionada pelas contingências impostas pelo Covid-19. No passado fim-de-semana de 28, 29 e 30 de outubro a família Desert Spirit juntou-se para o I XCamp Desert Spirit, que teve lugar na Barragem de Bouça Cova no concelho de Pinhel.
O primeiro dia do XCamp Desert Spirit foi reservado para a receção aos participantes e amigos e a noite guardada para colocar a conversa em dia, muito em torno das aventuras passadas nas anteriores edições do Desert spirit.
O sábado amanheceu bem cedo com uma sessão de tutoria acerca dos ensinamentos dos princípios básicos de navegação, o que para muitos foi o primeiro contacto com cartas militares e GPS básicos. Após esta preparação essencial, foi altura das equipas se lançarem na primeira aventura do evento, com o objetivo de encontrar Way Points, até à hora de almoço, numa ação que contou com dificuldade acrescida devido às difíceis condições do terreno, provocadas pelas fortes chuvas que se têm registado, o que aumentou a adrenalina da prova. A parte da tarde continuou com a busca por mais Way Points, com a validação da prova a ser imposta pelo imperativo de todos os jipes terem de passar um obstáculo que obrigou à construção de uma ponte de madeira, num verdadeiro trabalho de equipa.
No domingo juntaram-se mais participantes a esta prova, com o dia a ser planeado para um passeio pela região com direito a um almoço onde o Bucho foi rei.